O consumo de bebidas geladas, provoca micro-fraturas no esmalte.

Quando procede à escovagem dos seus dentes, deve refletir qual será a escova mais eficiente, para o seu caso em concreto. De entre a escova tradicional vs escola elétrica. Independentemente da escova que use, o essencial é proceder à higienização da sua boca e nomeadamente dos nossos dentes, de forma a prevenir caries ou outro tipo de doenças orais. Uma boa higiene dentária depende da conjugação de inúmeros fatores, tais como, o número de vezes que lava os dentes, a duração com que o faz, a técnica utilizada e a escova que usa. São todos elementos muito importantes. A eficácia da escovagem com uma escova tradicional vs Escova elétrica De forma a conseguir a obtenção de uma boa higiene dentária, sugerimos que opte pela melhor escova, sendo que, é importante saber qual é a mais eficiente, quando comparamos a escova tradicional vs escola elétrica. Qual das duas escovas é mais eficiente na tarefa de limpar eficazmente a sua dentição? Vários estudos têm demonstrado que as escovas elétricas com um movimento de rotação e oscilação são mais eficazes que as escovas tradicionais. Durante a escovagem, o cabeçal redondo da escova elétrica emite pulsações para eliminar a placa e roda para a remover, sendo muito eficiente nessa tarefa. Apesar da sua alta eficiência, se as escovas tradicionais forem utilizadas da forma recomendada, estas tão são bastante eficazes. Na hora de optar entre uma escova tradicional vs escola elétrica, sugerimos que discuta com o seu médico qual a melhor opção, atendendo as suas necessidades concretas. Os vários benefícios que as escovas elétricas possuem que as escovas manuais não têm Quando comparamos uma escova tradicional vs escola elétrica, há sempre benefícios que só são conseguidos se optar por uma escova elétrica, tais como: • As escovas elétricas possuem um temporizador para contabilizar com precisão o tempo recomendado de escovagem, garantindo que todas as zonas da boca recebem a devida atenção para uma limpeza superior. • Com a escova elétrica, o seu usuário utiliza sempre a técnica recomendada pelos dentistas, de forma a garantir sempre uma boa higiene dentária; • Existem escovas elétricas com sensores de pressão incorporado, que avisam se o seu usuário estiver a usar demasiada força durante a escovagem; Mais importante que analisarmos se deve usar uma escova tradicional vs escola elétrica, é assegurar-se que efetua uma limpeza completa, de forma a não ter consequências na sua saúde oral. Não espere mais tempo e venha à clínica do Sr. Implante, discutir com o seu médico qual a melhor escova para o seu caso em concreto.
A eficácia da escovagem com uma escova tradicional vs Escova elétrica
Abril 12, 2019
A importância dos dentes decíduos
Junho 18, 2019

As micro-fraturas no esmalte é um problema de saúde pública, pelo que existe necessidade de contrariar alguns hábitos alimentares, nomeadamente, o consumo de bebidas geladas.

As micro-fraturas no esmalte são um tipo de traumatismo dentário que necessita de ser controlado, não só pela alta prevalência, mas também devido ao impacto que esta causa no quotidiano de quem o sofre.

Por essa razão é imperioso estabelecer medidas de prevenção educacionais de forma a minimizar a sua frequência e consequências dos traumatismos.

Para além do importante papel do médico dentista no tratamento das lesões traumáticas, deve existir um grande investimento na prevenção, educação e informação.

As cautelas que deve tomar quando ingere bebidas geladas!

Já se percebeu que as micro-fraturas no esmalte são um problema de Saúde Pública. No entanto, é necessário, perceber-se, qual é a principal causa desse traumatismo dentário.

A principal consequência são o consumo de bebidas geladas e a ingestão de alimentos gelados, que podem prejudicar o esmalte dentário, quando consumidos em excesso.

É preciso ter muito cuidado com o choque térmico, que estes provocam, nomeadamente, quando se passa de um estado “quente” para um estado “gelado”.

Isso pode provocar micro-fraturas no esmalte, que não visíveis, mas estão lá.

Mas existem outras consequências, tais como, tornar os dentes mais sensíveis e consequentemente, ficarem mais expostos à criação de caries.

Existe tratamento da micro-fraturas no esmalte dentário?

O médico dentista não consegue realizar uma terapia dental que elimine em definitivo a micro-fratura no esmalte dentário, por essa razão, é essencial ter cuidado para evitar o aparecimento de novas micro-fraturas.

As micro-fraturas no esmalte não requerem nenhum tipo de tratamento, no entanto, é importante que sejam seguidas por um médico dentista. Não espere mais tempo e venha à clinica do Sr. Implante, de forma ao seu médico dentista lhe fazer um diagnostico, para aferir se no seu esmalte dentário existem ou não algumas micro-fraturas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *