fbpx

Herpes Labial – Como Eliminar de vez?

Liberte-se do Mau Hálito
Novembro 30, 2022
Adicione um Elixir Oral à sua Rotina de higiene oral
Dezembro 21, 2022

O que é o herpes labial?

Por vezes, o herpes labial é confundido com as aftas, mas são coisas diferentes. O herpes labial consiste em úlceras avermelhadas que aparecem nos lábios, devido a uma infeção do vírus do herpes simples. As úlceras aparecem sempre no lado de fora na boca e nada tem a ver com as aftas.

Na maior parte do tempo, o herpes aparece entre 7 a 10 dias. Após esse período, ocorre uma rutura das úlceras e uma secreção de pus. Mas não deixa nenhuma de cicatriz. Muitos dos herpes resolvem-se sem tratamento, mas se quiser, pode aplicar algum tratamento tópico, como lidocaína ou álcool benzílico para aliviar a dor e a comichão. Caso a infeção seja prolongada, recomendamos contactar o seu médico ou farmacêutico.

Como combater o Herpes Labial?

Quando tiver um herpes não permita o contacto pele com pele, não partilhe barbeadores, talheres ou toalhas, pois podem ser formas de contágio. No caso do herpes reaparecer, ou não desaparecer após dez dias, consulte o seu médico.

Pode ser difícil reduzir o risco de contágio do herpes labial, mas uma higiene pessoal constante pode ajudar, deve ainda lavar as mãos com regularidade. Pode prevenir o herpes utilizando bálsamo para os lábios com protetor solar o ano inteiro, não apenas no verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *