Dentisteria

A Dentisteria

A Dentisteria é a área da Medicina Dentária que se foca no tratamento de lesões dentárias, restauro de dentes com fracturas ou cáries, permitindo assim, que os seus dentes recuperem as suas funções originais estéticas, anatómicas e funcionais.

A cárie dentária

A cárie dentária é a doença mais prevalente na cavidade oral. A cárie é provocada por bactérias que se alojam nos dentes, e produzem um ácido que vai destruindo o dente, causando um buraco.

É importante que exista uma boa higiene oral e um regular acompanhamento do médico dentista, para uma análise do estado geral dos dentes.

Um dente com cárie que não seja inicialmente tratado pode ficar completamente destruído, passando por complexas fase de dores, levando à sua desvitalização ou no limite à sua extração.

Restauro de Dentes com Fraturas ou Necessidades de Correção

O restauro de dentes com fracturas ou necessidades de correção, são uma das valências da Dentisteria. Os materiais ao dispor dos médicos dentistas são cada vez mais tecnológicos e de qualidade, aumentando as alternativas para resolver os problemas.

Materiais como as resinas compostas permitem um alto desempenho mecânico e estético na reconstrução dos dentes fraturados ou com alterações de forma.

Nos tratamentos de problemas como, fraturas ou alterações de forma, podem ser tratados de várias formas. O Médico dentista pode optar por restauros diretos em resina composta ou restauros indiretos em cerâmica.

Restaurações indirectas em cerâmicas. (Onlays e Overlays).

Na Clínica Médico Dentária Sr. Implante, encontra uma equipa médica especializada em Dentisteria que a/o pode ajudar, restituindo a aparência original dos seus dentes e eliminando as dores.

Branqueamento Dentário

O branqueamento dentário é um tratamento cada vez mais procurado por parte dos pacientes. Algumas pessoas têm os dentes naturais com uma tonalidade mais amarelada. Outras com o passar da idade os dentes têm tendência a escurecer, tendo como principais causas o consumo de café, chá, refrigerantes e vinho tinto. Os hábitos tabágicos ou uma higiene oral insuficiente, podem também causar o escurecimento dos dentes.

Atualmente existem vários materiais e diferentes técnicas de branqueamento que, utilizados de forma correcta, permitem resultados eficazes de forma segura, sem prejudicar ou afetar a estrutura do dente.

Saiba mais informações aqui!

branquamente dentário antes em mafra malveira ericeirabranquamento dentário depois mafra e malveira