Já alguma vez sentiu sensibilidade dentária?

O uso tardio da Chucha e a sua influência na malformação óssea da boca da criança.
O uso tardio da Chucha e a malformação óssea da boca da criança.
Março 21, 2019
Quando procede à escovagem dos seus dentes, deve refletir qual será a escova mais eficiente, para o seu caso em concreto. De entre a escova tradicional vs escola elétrica. Independentemente da escova que use, o essencial é proceder à higienização da sua boca e nomeadamente dos nossos dentes, de forma a prevenir caries ou outro tipo de doenças orais. Uma boa higiene dentária depende da conjugação de inúmeros fatores, tais como, o número de vezes que lava os dentes, a duração com que o faz, a técnica utilizada e a escova que usa. São todos elementos muito importantes. A eficácia da escovagem com uma escova tradicional vs Escova elétrica De forma a conseguir a obtenção de uma boa higiene dentária, sugerimos que opte pela melhor escova, sendo que, é importante saber qual é a mais eficiente, quando comparamos a escova tradicional vs escola elétrica. Qual das duas escovas é mais eficiente na tarefa de limpar eficazmente a sua dentição? Vários estudos têm demonstrado que as escovas elétricas com um movimento de rotação e oscilação são mais eficazes que as escovas tradicionais. Durante a escovagem, o cabeçal redondo da escova elétrica emite pulsações para eliminar a placa e roda para a remover, sendo muito eficiente nessa tarefa. Apesar da sua alta eficiência, se as escovas tradicionais forem utilizadas da forma recomendada, estas tão são bastante eficazes. Na hora de optar entre uma escova tradicional vs escola elétrica, sugerimos que discuta com o seu médico qual a melhor opção, atendendo as suas necessidades concretas. Os vários benefícios que as escovas elétricas possuem que as escovas manuais não têm Quando comparamos uma escova tradicional vs escola elétrica, há sempre benefícios que só são conseguidos se optar por uma escova elétrica, tais como: • As escovas elétricas possuem um temporizador para contabilizar com precisão o tempo recomendado de escovagem, garantindo que todas as zonas da boca recebem a devida atenção para uma limpeza superior. • Com a escova elétrica, o seu usuário utiliza sempre a técnica recomendada pelos dentistas, de forma a garantir sempre uma boa higiene dentária; • Existem escovas elétricas com sensores de pressão incorporado, que avisam se o seu usuário estiver a usar demasiada força durante a escovagem; Mais importante que analisarmos se deve usar uma escova tradicional vs escola elétrica, é assegurar-se que efetua uma limpeza completa, de forma a não ter consequências na sua saúde oral. Não espere mais tempo e venha à clínica do Sr. Implante, discutir com o seu médico qual a melhor escova para o seu caso em concreto.
A eficácia da escovagem com uma escova tradicional vs Escova elétrica
Abril 12, 2019
Já alguma vez sentiu sensibilidade dentária?

Já sentiu uma dor desagradável, semelhante a uma “guinada” desagradável, quando os seus dentes entram em contacto com bebidas e alimentos frios, ou, pelo contrário, quando estes entram em contacto com bebidas quentes.

Estes tipos de atividades são usuais e normais, para quem não tem problemas de sensibilidade dentária, mas para quem sofre disto, tal tarefa, pode-se tornar num martírio que urge resolver.

As pessoas que sofrem desta doença oral até têm receio de comer ou beber, para não terem dores horríveis. Vivem sempre com este receio, o que lhe causa uma angústia permanente.

A sensibilidade dentária é uma condição que se pode desenvolver ao longo do tempo como resultado de problemas comuns, como o desgaste do esmalte.

A sensibilidade dentária pode começar a ocorrer quando a parte mais macia do interior do dente, chamada “dentina“, fica exposta. Esta encontra-se debaixo do esmalte e das gengivas.

Já alguma vez sentiu sensibilidade dentária?  

Já sentiu estes sintomas ao longo da vida e não sabia que se tratava de sensibilidade dentária, até ver este texto!

Saiba que esta doença oral pode ser tratável, pelo que não precisa de andar com este receio. Apenas tem de tomar uma decisão e querer mudar a sua vida!

Ganhe qualidade de vida, se optar pelo tratamento, e passe a comer ou a beber sem qualquer receio.

Como tratar a sensibilidade dentária!

A melhor forma para entender se os seus sintomas são ou não sensibilidade dentária, é consultar o seu médico para uma avaliação adequada e para saber quais os melhores passos a dar para um tratamento adequado.

Alguns dos passos que deve proceder no tratamento e prevenção desta doença:

  1. Deve manter uma boa higiene oral, removendo eficazmente a placa bacteriana através da escovagem dos dentes, assegurando que todas as superfícies dos dentes ficam bem limpas;
  2. Utilize uma escova macia, que ajuda a prevenir a perda de gengiva;
  3. Evitar usar um dentífrico com uma elevada abrasividade;
  4. Deve controlar a alimentação. Evite o consumo de alimentos e bebidas ácidos. Deve evitar escovar os dentes logo após o consumo destes alimentos ou bebidas;
  5. Use uma pasta de dentes adequada, que irá continuar a remover a placa para limpar os dentes ao mesmo tempo que proporciona alívio da sensibilidade;
  6. Deve escovar os dentes duas vezes ao dia e use diariamente o fio dentário para prevenir a perda de gengiva;
  7. Limpe todos os locais da boca, incluindo entre os dentes e ao longo da linha da gengiva;

Não espere mais tempo e venha à clinica do Sr. Implante. Os nossos profissionais irão fazer-lhe uma avaliação adequada para saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso em concreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *