A importância da saúde oral Sénior!

O que é o bruxismo?
O que é o bruxismo?
Fevereiro 21, 2019
O uso tardio da Chucha e a sua influência na malformação óssea da boca da criança.
O uso tardio da Chucha e a malformação óssea da boca da criança.
Março 21, 2019
A importância da saúde oral Sénior!

A saúde oral é considerada como uma parte integrante da saúde geral. As doenças da boca e dos dentes têm consequências negativas na qualidade de vida das pessoas. Essa importância aumenta no caso dos idosos.

A saúde oral tem um papel essencial na prevenção de doenças, no estado nutricional e na interação social do idoso. A mesma deve ser considerada uma questão importante de saúde pública.

Quando se adotam estilos de vida promotores da saúde, estão-se a prevenir muitas das doenças gerais, quer as doenças mais prevalentes como a cárie dentária e as doenças periodontais.

Muito dos fatores de risco das doenças orais são comuns a diversas doenças crónicas, como é o caso dos diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras.

A população geriátrica constitui uma faixa etária de risco para o desenvolvimento de doenças orais, pelo que é essencial um cuidado adicional no que à sua saúde oral diz respeito.

O papel primordial do cuidador quando a pessoa idosa já é dependente!

Já se percecionou que é fundamental haver uma boa higienização dentária no caso dos idosos, de forma a prevenir uma série de doenças.

Quando os idosos já têm dificuldade em manter um nível de higiene oral aceitável, é necessário que os mesmos dependam de cuidadores para a realização da higiene oral diária.

Quando isso acontece, os cuidadores passam a deter um papel vital na prevenção das doenças orais.

Pelo que é necessário que estas pessoas estejam conscientes da importância da saúde oral, e das repercussões que irão ter na saúde geral da pessoa que estão a tomar conta.

Os seus dentes podem durar toda a vida se fizer uma boa higiene oral e visitas regulares ao dentista.

De forma a fomentar uma educação em prol da saúde oral, junto das pessoas mais idosas, sugerimos que faça uma visita regular ao Médico Dentista.

Venha à clinica do Sr. Implante, e os nossos profissionais dar-lhe-ão toda a informação que necessita de saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *