Vantagens de fazer uma Destartarização a cada 6 meses

Como ter uma boa higiene oral?
Como ter uma boa higiene oral?
Novembro 16, 2018
Excessos da alimentação e saúde oral durante o mês de Dezembro
Excessos da alimentação e saúde oral durante o mês de Dezembro
Janeiro 16, 2019
Destartarização

A higiene oral é atualmente levada muito a sério pela maioria das pessoas. Boa parte dessa higiene é feita em casa, diariamente, com recurso a uma escova de dentes, pasta ou fio dental. Mas, a outra parte passa por visitas periódicas ao dentista. Uma dessas visitas deve ser efetuada a cada seis meses e deve ter por motivo efetuar uma destartarização.

Fazer uma destartarização é extremamente importante, não só ao nível da higiene oral, como também por razões estéticas. São vários os benefícios de efetuar uma destartarização a cada 6 meses, sendo que o maior é a preservação da saúde dos seus dentes e boca.

 

Quais as maiores vantagens da destartarização?

  • Retirar o tártaro – além de inestético, o tártaro é bastante prejudicial para os dentes e pode provocar várias doenças graves nas gengivas. Por isso, é essencial retirá-lo de forma periódica.
  • Mau hálito – o tártaro provoca também mau hálito, pelo que removê-lo permite manter dentes limpos e um hálito fresco e agradável.
  • Dentes mais brancos – além de limpar e de combater o mau hálito, uma destartarização coloca os dentes mais brancos, eliminando os resíduos de sujidade que acumulam com o tempo e utilização.

Porquê de seis em seis meses?

Porque é o tempo médio calculado em que a acumulação de tártaro começa a ser prejudicial para os dentes e gengivas. Ao fim de seis, meses, é conveniente visitar o seu dentista e fazer uma destartarização para preservar a sua saúde oral.

Mais do que esse intervalo faz com que os seus dentes comecem a ficar danificados pela acumulação de tártaro, o que pode também começar a provocar mau hálito e a escurecer a dentição. Se deixar passar ainda mais tempo, os seus dentes podem começar a assumir um tom amarelado e a acumular tártaro junto às gengivas.

 

Para saber mais ou agendar uma destartarização, contate-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *