O que é uma Cárie Dentária ou Dentisteria
Novembro 5, 2018
Destartarização
Vantagens de fazer uma Destartarização a cada 6 meses
Dezembro 14, 2018
Como ter uma boa higiene oral?

Manter uma boca sã e dentes e gengivas limpos e saudáveis só é possível com uma higiene oral adequada. Ao limpar convenientemente a sua boca e tudo o que a envolve, está a prevenir problemas que podem surgir com maior ou menor gravidade. Entre os mais comuns contam-se o mau hálito, as cáries e a periodontite.

Além de evitar a formação de placa bacteriana, uma boa higiene oral ajuda ainda a prevenir o aparecimento de tártaro, cáries, gengivites ou doença periodontal. E é essencial para manter os dentes em bom estado e conservar um sorriso bonito.

 

Como manter uma boa higiene oral?

  • Escovar corretamente os seus dentes e usar o fio dental diariamente. Escovar os dentes 2 a 3 vezes por dia.
  • Recorrer a um anti-séptico oral. Deve usá-lo regularmente após escovar os dentes ou usar o fio dental para eliminar as bactérias responsáveis pela formação de placa.
  • Recorra ao uso de flúor, componente que protege e fortalece os dentes. O flúor está presente na pasta de dentes, em tratamentos dentários ou em suplementos.
  • Tente, sempre que possível, comer alimentos saudáveis. Siga uma dieta equilibrada para manter uma boa saúde bucal. Uma dieta equilibrada inclui todos os principais grupos de alimentos: frutas e verduras, produtos lácteos, carne e peixe.
  • Visitar regularmente o seu dentista, pelo menos de 6 em 6 meses, para manter uma boa saúde oral.

 

Benefícios e vantagens de uma higiene oral correta

Preocupe-se em explicar e ensinar as suas crianças sobre os melhores métodos e práticas para uma boa higiene oral diária. Consulte regularmente o dentista para conhecer as melhores práticas atualizadas de higiene oral.

Uma boa higiene oral permite dentes mais limpos e sem resíduos, um sorriso mais bonito, gengivas mais limpas e saudáveis e uma boca com melhor hálito. E tudo isto sem dor, nem sangue ao escovar ou passar o fio dental.

 

Para saber mais sobre higiene oral, visite-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *