Fracasso escolar devido às dores dentárias infantis

Excessos da alimentação e saúde oral durante o mês de Dezembro
Excessos da alimentação e saúde oral durante o mês de Dezembro
Janeiro 16, 2019
O que é o bruxismo?
O que é o bruxismo?
Fevereiro 21, 2019
Fracasso escolar devido às dores dentárias infantis – interferência na vida escolar

Pouca gente sabe, mas as dores dentárias infantis são responsáveis por muitos casos de insucesso escolar, devido à interferência que têm na aprendizagem e na vida escolar. Tudo porque a dor, muitas vezes, quase impercetível, vai prejudicando a tarefa de aprender e a atenção a prestar nas aulas.

Incómodas o quanto baste, as dores dentárias infantis prejudicam também todas as tarefas escolares, desde a realização dos trabalhos de casa até à leitura ou à compreensão oral e escrita. Todas estas razões devem preocupar os pais e encarregados de educação.

Porque as dores dentárias infantis podem levar ao fracasso escolar?

Quando esta situação se arrasta ao longo do tempo, o insucesso escolar é um risco real. As dores dentárias infantis podem ser um problema realmente grave a prazo, sobretudo se os seus filhos não se queixarem e deixarem a situação arrastar-se.

O mais indicado se o seu filho sofrer de dores dentárias infantis é levá-lo, de imediato, ao dentista, para saber o que se passa com a sua dentição e em que medida isso está a afetar o seu rendimento na escola. O passo seguinte é tratar as suas dores dentárias infantis.

Onde consultar um dentista para crianças?

O Sr. Implante é um consultório dentário especialmente dedicado a crianças. Além dos problemas correntes, o Sr. Implante trata, sobretudo, dores dentárias infantis.

Com uma vasta experiência no tratamento de crianças e jovens, o Sr. Implante é uma referência no tratamento de dores dentárias infantis.

É por isso que, atualmente, o Sr. Implante é amplamente procurado por pais e encarregados de educação cujos filhos apresentam uma taxa significativa de insucesso escolar devido a dores dentárias infantis.

Traga o seu filho a uma consulta, aconselhe-se com os nossos especialistas e resolva o problema desde a raiz. Para saber mais ou tratar dores dentárias infantis, visite-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *