fbpx

Adicione um Elixir de dentes, à sua rotina de higiene oral

Como Combater o Herpes Labial?
Outubro 15, 2021

Existem diversas dúvidas sobre o uso de elixir de dentes, será este um passo importante na higiene oral diária? Podemos bochechar todos os dias elixir ou quando o devemos fazer? Qual será o melhor elixir oral? Neste artigo, ajudamos a esclarecer todas estas dúvidas e se deve ou não adicionar este passo na sua rotina de higiene oral.

Qual o Elixir Dental ideal para mim?

A utilização de elixir de dentes não substitui a escovagem e o uso de fio dentário. A principal função da maioria dos elixir é refrescar o hálito. Contudo, quem sofre de mau hálito crónico, também designado como halitose, deve aconselhar-se com um médico dentista para que seja realizado um diagnóstico completo e entender as causas desse problema oral. 

Existem diversos elixir disponíveis no mercado com diferentes objetivos, estes podem ajudar na proteção dos dentes contra os ácidos gerados por bactérias, manter o hálito fresco, tratar a sensibilidade dentária, entre outros. 

Numa consulta de medicina dentária pode pedir aconselhamento ao seu médico, assim usará um elixir de dentes mais adequado, principalmente se necessitar de tratamentos específicos como combater a gengivite ou uma infeção oral. 

O Elixir Oral deve ser usado todos os dias?

A utilização de um elixir de dentes deve ter em consideração alguns fatores, principalmente se se tratar de um tratamento oral. Caso o elixir tenha como como finalidade um tratamento, deve utilizar a quantidade de vezes recomendado por um profissional. 

No caso de apenas se tratar de um elixir simples pode utilizar no final de todas as escovagens ou apenas antes de se ir deitar.

Um elixir oral para utilizar todos os dias deve conter uma concentração de flúor entre os 225ppm e 250 ppm. A partir daí, quando consultar o seu dentista deve rever o uso do elixir e aconselhar-se junto do médico dentista.

Assim que termina o bochecho do elixir não deve passar a boca por água, caso contrário o efeito do mesmo não é cumprido. No caso de sentir alguma sensação de irritação ou ardor prolongado consulte um profissional para que lhe seja recomendado um elixir mais adequado para si. 

Esclareça todas as suas dúvidas

Se tiver alguma dúvida sobre o uso de elixir de dentes consulte um profissional de saúde, qualquer dúvida sobre os seus componentes, marcas ou sabores devem ser questionados a um médico dentista. Apenas assim terá toda a informação que necessita de acordo com a sua higiene oral. 

Leia ainda este artigo que ajuda a manter uma Boa Higiene Oral

Marque uma consulta na clínica Sr Implante e confie nos nossos médicos para lhe darem um sorriso bonito e uma melhor higiene oral. Contacte-nos através do nosso número 261 404 085.

Siga as nossas Redes Sociais e fique sempre a par de todas as novidades da Clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *