fbpx
escovas-dentes-eletricas-evitar a-acumulacao-placa-bacteriana
As escovas de dentes elétricas podem evitar a acumulação de placa bacteriana?
Maio 28, 2021
Preciso de usar um aparelho dentário?
Junho 30, 2021

Manter uma higiene oral ao longo da vida é fundamental para uma boa saúde oral. Além disso, o custo envolvido quando é necessário tratamentos dentários pode ser muito dispendioso. 

No caso de desenvolver problemas orais, como cáries ou doenças gengivais, poderá precisar de tratamentos como obturações das cavidades ou coroas, assim como cirurgia dentárias ou alguma desvitalização. Ao longo deste artigo, explicamos-lhe como pode adotar uma boa higiene oral e quais os benefícios da mesma.

Manter uma Boa Higiene Oral Diária 

Uma boa higiene oral é muito importante para a autoestima e saúde em geral. Contudo, é fundamental ter em atenção alguns aspetos essenciais para uma higiene oral cuidada. 

  1. Lavar os dentes todos os dias, idealmente após as refeições principais;
  2. Substituir a escova de dentes (ou cerdas) de 3 em 3 meses;
  3. Utilizar fio dentário todos os dias, após a escovagem;
  4. Visitar o dentista de 6 em 6 meses.

Estes são apenas alguns dos aspetos a considerar para manter uma boa higiene oral. Recomendamos ainda que utilize um flúor adequado e sempre que sentir alguma alteração ou dor nos dentes ou nas gengivas consulte um médico dentista.

Tratamentos Dentários

Os tratamentos dentários podem tornar-se dispendiosos, principalmente se a saúde oral estiver muito comprometida. No caso de uma desvitalização o valor a pagar irá depender do local onde se encontra o dente e a quantidade de canais do dente que precisam do tratamento.

O custo de manter uma boa higiene oral é menos dispendioso que o contrário. Contudo, deve seguir as recomendações do seu médico dentista. 

Nunca se esqueça

Caso tenha um seguro médico, conheça todos os seus benefícios da sua subscrição, principalmente em relação à área da estomatologia. Geralmente, os seguros de saúde que possuem tratamentos dentários cobram um ou mais check-ups ou limpezas por ano, por um custo mais reduzido. 

As consultas ao dentista devem ser realizadas periodicamente, idealmente de 6 em 6 mesmo. É importante realizar as consultas ao dentista semestralmente ou as vezes recomendadas pelo médico dentista, mesmo que não haja nenhum problema oral identificado, pode ser necessário uma limpeza oral mais profunda.

Durante uma consulta, informe o médico sobre medicamentos que estejam a ser tomados ou eventuais alterações na saúde em geral. 

Marque uma consulta na clínica Sr Implante e confie nos nossos médicos para lhe darem um sorriso bonito e uma melhor higiene oral. Contacte-nos através do nosso número 261 404 085.

Siga as nossas Redes Sociais e fique sempre a par de todas as novidades da Clínica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *