fbpx
DATM: Disfunção Da Articulação Temporomandibular
Agosto 28, 2022
Mau Hálito: Causas, Tratamento e Como Prevenir
Setembro 23, 2022

A reconstrução de dentes cariados ou fraturados é um dos procedimentos mais comuns no consultório dentário. Este tratamento requer a remoção de todo o tecido cariado e, posteriormente, o preenchimento da cavidade com um material adequado. As restaurações diretas, assim nomeadas, por se tratar de um tratamento realizado numa única consulta.

No entanto, na presença de destruições extensas, existem técnicas mais eficazes, como, por exemplo, a confeção da restauração fora da cavidade oral.

Restauração Indireta

As restaurações denominam-se indiretas ao requererem duas consultas, realizadas pelo médico dentista ou pelo laboratório de prótese dentária. Segundo o grau de destruição, as restaurações são nomeadas inlay, onlay ou overlay, confecionadas em resina composta ou material cerâmico.

Vantagens das restaurações indiretas

A restauração indireta é um tratamento de eleição em dentes endodonciados e/ou com amálgamas, pois apresentam uma perca de estrutura dentária acentuada, perdendo resistência e por isso sendo mais fragilizados.

A realização da restauração fora da cavidade oral traz consigo várias vantagens, nomeadamente a redução de microinfiltrações entre a restauração e o remanescente dentário, isto é, menor desgaste do material restaurador ao longo do tempo e melhor adaptação da restauração, para que não haja impacto alimentar entre os dentes. Todas estas características permitem proteger o dente evitando futuras fraturas e cáries secundárias.

Marque já a sua consulta com a equipa de médicos Sr. Implante, que segundo as necessidades do paciente, alcançará o objetivo com as melhores soluções e o menor desconforto possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.