As escovas de dentes elétricas podem evitar a acumulação de placa bacteriana?

Como escovar os dentes corretamente com aparelho ortodôntico?
Fevereiro 12, 2021
Mantém uma boa higiene oral?
Junho 16, 2021
escovas-dentes-eletricas-evitar a-acumulacao-placa-bacteriana

A placa bacteriana é inevitável e não pode ser evitada, mas é possível minimizá-la. Para prevenir a acumulação de bactérias na boca é fundamental manter uma boa higiene oral diária.

Sempre que não existem cuidados com a rotina de higiene oral a placa bacteriana pode ficar acumulada, causando cáries dentárias e doenças orais mais graves.

A utilização de uma escova de dentes elétrica aliada a uma boa pasta de dentes pode ajudar a evitar a acumulação de placa bacteriana.

As Escovas de Dentes Manuais são ineficientes?

As escovas de dentes manuais podem ser eficazes, contudo este tipo de escovas podem dificultar a limpeza total da boca. Estas escovas não permitem que a limpeza em torno dos dentes de trás, assim como, outras áreas sejam bem limpas. Sendo assim, a placa bacteriana vai concentrar-se mais e causando cáries, tártaro ou outros problemas orais.

As Escovas de Dentes Elétricas são melhores que as Tradicionais?

As escovas de dentes manuais são as mais comuns de se utilizar uma higiene oral diária, no entanto estas escovas não fazem uma limpeza tão profunda quanto as escovas elétricas.

As escovas de dentes elétricas possuem uma tecnologia mais avançada e tecnicamente mais eficaz para uma higiene oral bem realizada. Alguns dos aspetos que as tornam melhores são:

• Modos de Limpeza: Grande parte das escovas de dentes elétricas disponíveis no mercado, possibilita diversos modos de limpeza. Para garantir uma limpeza mais profunda estas escovas permitem personalizar o modo de limpeza dos dentes.
  • Temporizador de Escovagem:  É recomendado escovar os dentes, por cerca, de 2 minutos, e algumas escovas de dentes elétricas permitem que a escovagem seja completa e no tempo recomendado.
  • Mais Tecnologia: Estas escovas são desenhadas e fabricadas a pensar numa escovagem de dentes mais eficiente e perfeita. Algumas escovas proporcionam movimentos exatos por minuto que oscilam e rodam, de forma a evitar a acumulação de placa bacteriana.

Marque uma consulta na clínica Sr Implante e confie nos nossos médicos para lhe darem um sorriso bonito e uma melhor higiene oral. Contacte-nos através do nosso número 261 404 085.

Siga as nossas Redes Sociais e fique sempre a par de todas as novidades da Clínica.