Importância de utilizar Elixir na sua Rotina de Higiene Oral

Abril 6, 2022
Elimine as Causas do Mau Hálito
Junho 3, 2022

É importante que adicione elixir na sua rotina de higiene oral. Mas o elixir não substitui a sua rotina regular de higiene oral, como escovar os dentes e o uso de fio dental. a sua função principal é refrescar o hálito, no entanto se sofre de mau hálito crónico (halitose), consulte o seu dentista de forma a atacar as causas deste problema.

De modo geral, alguns tipos de elixir, como os elixires com fluor, podem ajudar a proteger os dentes contra ácidos produzidos pelas bactérias da placa se usados depois de escovar os dentes e de ter utilizado o fio dental. Contudo, o seu dentista pode recomendar usar um tipo de elixir específico, caso esteja a recuperar de uma infeção ou para combater a gengivite.

Tipos de elixir oral

Existem vários tipos de elixires para diferentes finalidades:

• Sensibilidade dentária
  • Para crianças
  • Específico para as gengivas
  • Para uso diário, com flúor
  • Elixir específico para Ortodontia, de forma a prevenir o aparecimento de cáries

Benefícios:

• Elimina os germes que ficam após a lavagens.
  • Limpa em profundidade toda a área da boca.
  • Preveni o mau hálito
  • Acaba com as bactérias do biofilme dental, ou seja, uma camada muito fina de organismos microscópicos que cobrem a superfície da boca.

Se procura um elixir bocal apenas para refrescar o seu hálito, pode procurar opiniões sobre os produtos e até mesmo perguntar aos seus amigos e familiares as suas preferências. Existem vários sabores como morango ou o tradicional de menta, e pode usar no seu dia a dia mais do que um tipo. Caso não tenha a certeza de qual sabor gosta mais ou qual é o elixir mais indicado para si, peça ao seu dentista uma amostra de um. Todavia, é importante perguntar ao seu odontologista qual a melhor opção de elixir que previna cáries e elimine germe.

Marque uma consulta na clínica Sr Implante e confie nos nossos médicos para lhe darem um sorriso bonito e uma melhor higiene oral. Contacte-nos através do nosso número 261 404 085.