Importância de utilizar Elixir na sua Rotina de Higiene Oral
Abril 29, 2022
Como Escovar os Dentes com Aparelho Ortodôntico?
Junho 15, 2022

O mau hálito ou halitose causa desconforto para quem sofre, e uma das principais causas é a acumulação de bactérias na boca. Felizmente, uma vez que detetadas as causas do mau hálito é possível identificar a melhor forma de tratamento.

As Causas do Mau Hálito

A falta de uma rotina completa de higiene oral origina bactérias, o que eu por sua vez, resulta no mau hálito. Também resulta na formação de placa bacteriana ao redor da linha das gengivas e principalmente na parte posterior da língua, sendo uma das causas da halitose. Ente outras causas do mau hálito estão a alimentação, o acúmulo de bactérias ao dormir, o stress, a xerotina (boca seca), problemas renais, desidratação, entre outros.

Em casos mais raros, o mau hálito pode significar uma doença mais rara. Assim, é importante não ignorar o problema e consultar um profissional de saúde dentária, caso o problema resista. Mas através de uma rotina de higiene bucal adequada pode melhorar o hálito.

Como Eliminar o Mau Hálito

Após conhecer as causa do mau hálito deve adotar algumas medidas necessárias para ter um hálito mais fresco, tais como:

1. Utilize um elixir que elimina os germes que causam o mau hálito, bem com aqueles componentes que estão nos alimentos que possam causá-lo.

2. Hidrate-se bebendo água durante o dia. Limite a ingestão de café, bebidas alcoólicas alimentos conhecidos por causar mau hálito, sucos azedos e bebidas açucaradas.

3. Para minimizar o mau hálito matinal, escove os dentes diariamente após cada refeição, use fio dental regularmente e comece o dia um enxague bucal para eliminar os germes que produzem o mau hálito.

4. Use fio dental todos os dias para eliminar restos alimentares e a placa bacteriana entre os dentes.

Marque uma consulta na clínica Sr Implante e confie nos nossos médicos para lhe darem um sorriso bonito e uma melhor higiene oral. Contacte-nos através do nosso número 261 404 085.