Preciso de usar um aparelho dentário?
Junho 30, 2021
Acabe com o Mau Hálito
Setembro 24, 2021

O sorriso é um cartão de visita e ter os dentes brancos e saudáveis pode beneficiar a autoestima, o estilo de vida e a relação com outras pessoas. Manter os dentes brancos e bonitos requer compromisso e algum esforço no dia-a-dia para não cometer alguns erros, principalmente na escovagem.

Conselhos para uma escovagem adequada

Escovar os dentes é fundamental para manter uma boa saúde oral, independentemente da idade. Uma escovagem correta e feita todos os dias é fundamental para manter os dentes limpos e remover a placa bacteriana que se acumula dos dentes.

É essencial que a escovagem dos dentes seja realizada duas vezes por dia, logo após as refeições principais. A utilização de fio dentário é igualmente importante para remover a sujidade entre os dentes e para melhorar a defesa contra cáries dentárias.

Recomendamos que troque a sua escova de dentes a cada três meses, no máximo, quatro meses. Só assim evita a contaminação de bactérias nas cerdas da escova. Além disso, durante a escovagem não deve fazer muita pressão sobre os dentes, pois pode danificar a superfície do dente, desgastando o esmalte.

Branqueamento Dentário – Uma solução viável?

Para fazer um procedimento de branqueamento dentário, terá de consultar um profissional de medicina dentária. Apenas um profissional poderá recomendar qual a melhor solução de branqueamento dentário para deixar os dentes brancos e bonitos, sem danificar o esmalte.

As limpezas de rotina, aconselhadas a cada seis meses, são uma excelente opção. Estas limpezas removem toda a placa bacteriana e tártaro acumulado entre os dentes.

Marque uma consulta na clínica Sr Implante e confie nos nossos médicos para lhe darem um sorriso bonito e uma melhor higiene oral. Contacte-nos através do nosso número 261 404 085.

Siga as nossas Redes Sociais e fique sempre a par de todas as novidades da Clínica.