fbpx

Sabe tudo sobre as Pastas Branqueadoras?

Adicione elixir na sua rotina de higiene oral.
Março 24, 2022
Tudo o que precisa de saber para Combater o Herpes Labial
Abril 6, 2022

Provavelmente ao escovar os dentes utiliza as pastas branqueadoras, mas será que sabe tudo sobre este produto de higiene oral? Muitas pessoas utilizam este tipo de pastas de dentes, pois ambicionam ter os dentes brancos por uma questão de beleza estética. Com este artigo pretendemos vir a responder a 5 questões sobre as pastas branqueadoras, para que fique mais informado. O uso deste tipo de pastas deve ser supervisionado por um especialista dentário.

O que são pastas branqueadoras?

São pastas dentífricas que tem como objetivo eliminar as manchas da superfície dentária, através da esfoliação da camada superficial de esmalte presentes nos nossos dentes. Estão presentes alguns agentes abrasivos como a sílica hidratada, carbonato de cálcio ou bicarbonato de sódio.

Qual o efeito no esmalte dentário?

O uso regular destas pastas de dentes pode provocar a perda do esmalte, devido à sua abrasividade. Ao levar ao desgaste do esmalte pode vir a ser prejudicial para a saúde oral.

Se usar a pasta branqueadoras, o que devo fazer?

As duas melhores opções são: alternar o uso de uma embalagem desta pasta com a pasta fluoretada. Ou utilizar a pasta branqueadora apenas uma vez por dia, continuando a usar a pasta fluoretada.

Quais os efeitos secundários?

  • Provoca hipersensibilidade dentária.
  • Torna os dentes mais escuros devido à diminuição de esmalte.
  • Provocar irritação gengival.

Qual o melhor método para branquear os dentes?

O melhor método é o branqueamento dentário, pois é realizado por um especialista e este tratamento apenas altera a cor dos dentes, sendo mais eficaz e menos prejudicial.

Marque a sua consulta na clínica Sr Implante e confie nos nossos médicos para tornar o seu sorriso bonito e sobretudo saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.