Muitas pessoas sofrem de mau hálito, também conhecida como halitose. É importante identificar as causas do mau hálito crônico, de forma a descobrir uma forma de tratamento.
Causas do mau hálito
A halitose tem muitas causas, tais como:
- Tabaco: se é fumador e queixa-se do seu hálito, deve deixar de fumar. Existem outras causas, mas o tabagismo é uma garantia de halitose. Deve pedir ajudar ao seu médico ou dentista, para deixar de fumar.
- Hábitos alimentares: existem alimentos como o alho, que contribuem para o mau hálito, mas de forma temporária. Quando são absorvidos no fluxo sanguíneo, o cheiro é expulso através da respiração, mas os cheiros permanecem até que os alimentos são processados pelo corpo, ou seja, não há uma solução rápida.
- Boca seca: com a boca seca, não há saliva suficiente para arrastar o excesso de partículas e bactérias, o que resulta num cheiro desagradável se acumuladas nos dentes.
- Infeções: a halitose pode revelar uma infeção em qualquer parte do corpo. Caso sofra de mau hálito crónico e o seu dentista não consegue detetar nenhum problema oral, deve dirigir-se ao seu médico. A halitose pode ser um sintoma de algumas condições, como infeções respiratórias, sinusite ou bronquites crónicas, diabetes, ou problemas de fígado e dos rins. Assim, não deve ignorar o seu mau hálito.
A melhor forma de tratar a halitose é através de uma rotina de higiene oral. Deve escovar os dentes 2 vezes por dia, utilizar fio dental para remover resíduos e restos de comida e bactérias. Os elixires orais apenas melhorem o hálito num curto período de tempo, para um problema crónico o melhor é um elixir antisséptico.
Qualquer que seja o problema oral a Sr. Implante está pronta para ajudar. Marque já a sua consulta e confie nos nossos especialistas.