fbpx

Aparelho Ortodôntico Tradicional ou Invisível

Como Escovar os Dentes com Aparelho Ortodôntico?
Junho 15, 2022
Porquê deve ir ao Dentista de 6 em 6 meses?
Julho 25, 2022

Aparelho ortodôntico tradicional ou invisível? Muitos não sabem por qual optar. Atualmente é possível corrigir os dentes com técnicas inovadoras e pouco invasivas.

Os aparelhos dentários mais utilizados são o tradicional e o invisível. A segunda opção é imperecível e removível, já o tradicional é aquele que já todos conhecemos como fixo.

Aparelho Dentário Fixo

É conhecido por todos e consiste na colocação individual de brackets em todos os dentes, onde serão colocados por cima arcos e elásticos. Irão provocar o alinhamento dentário, tanto a nível superior como inferior.

Para que seja bem-sucedido é importante que haja um acompanhamento regular por parte do médico dentista, para existir um controlo e manutenção. Ainda é importante uma boa limpeza.

Aparelho Dentário Invisível

É uma solução recente e inovadora e, tem cada vez mais ganho adeptos por ser uma opção discreta. Composta por um conjunto de alinhadores transparentes que têm como base moldes da boca de cada paciente. Este tratamento provoca o movimento dos dentes através da troca periódica dos alinhadores.

Deve ser utilizado durante 22 horas, sendo apenas retirado para comer. Após cada refeição os dentes devem ser lavados, para poder colocar novamente o aparelho na boca.

Permite que seja desenvolvida uma harmonia estética e funcional à boca de uma forma discreta, pois a sua transparência faz com que não se note que o tem colocado.

Se deve utilizar o aparelho ortodôntico fico ou invisível é decidido pelo seu médico dentista. Pois depende de caso para caso e de pessoa para pessoa. Em ambos os tratamentos têm de existir consultas com o seu médico dentista, para este poder acompanhar de perto a evolução e manutenção dos tratamentos. E também é sempre necessário que haja uma boa higiene oral, e no caso do aparelho invisível este também deve ser limpo com frequência.

Marque a sua consulta connosco, para decidir qual dos aparelhos se adequa mais à sua situação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.