Adicione um Elixir à sua rotina de Higiene Oral

Como Combater o Herpes Labial?
Março 14, 2023
Dor de Dentes: O que pode motivar?
Abril 5, 2023

Sabia que é muito importante adicionar elixir à sua rotina de higiene oral? Não basta apenas escovar, o elixir tem muitas vantagens. Mas o elixir não substitui a escovagem dos dentes, que deve acontecer duas vezes por dia. A principal função do elixir de dentes é refrescar o hálito.

Se sofre de mau hálito crónico, ou halitose, deve consultar o seu médico dentista para saber como deve atacar as causas da halitose.

De modo geral, alguns tipos de elixir de dentes, como os elixires com flúor, podem ajudar a proteger os dentes contra os ácidos produzidos pelas bactérias da placa se forem utilizados após a escovagem dos dentes e da utilização de fio dentário. O seu médico dentista pode lhe recomendar um tipo especifico de elixir, caso esteja a recuperar de uma infeção ou a combater a gengivite.

Se procura um elixir para refrescar o seu hálito, a maioria serve para esse efeito. Existem diversos sabores  vendem-se em quase todas as superfícies comerciais. Caso não encontra o elixir ideal para si pode consultar o seu médico dentista e ele irá dar-lhe algumas amostras. Para prevenir cáries e matar germes deve recorrer a odontologista para lhe indicar qual a melhor opção.

Benefícios do elixir de dentes

Agora vamos mostrar-lhe os benefícios de usar diariamente um elixir de dentes aliado à sua higiene oral, são eles:

• Elimina os germes que ficam após a lavagens.
  • Limpa em profundidade toda a área da boca.
  • Previne o mau hálito.
  • Acaba com as bactérias do biofilme dental, ou seja, uma camada muito fina de organismos microscópicos que cobrem a superfície da boca.

Claro que também faz parte de uma boa higiene oral ir regularmente ao médico dentista. Pode já hoje marcar a sua consulta no Sr. Implante, para qualquer dúvida basta ligar ou visitar o nosso site.