Muitas pessoas sofrem de herpes, mas é porque não sabem como combater o herpes labial? Fique atento para saber como pode combater ou evitar o aparecimento do herpes.
O herpes labial é causado por um vírus: o vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1). É muito fácil confundir herpes com as aftas, mas são coisas completamente diferentes. O herpes labial são úlceras avermelhadas que surgem nos lábios, devido a uma infeção do vírus do herpes. Estas úlceras nunca aparecem na parte de dentro da boca e nem estão associadas a doenças periodontais, nem às aftas
Grande parte das vezes, o herpes dura entre sete a dez dias. Após esse período de tempo é esperada uma rutura das úlceras e uma saída de pus. A parte boa, é que o herpes não deixa qualquer tipo de cicatriz. Por noma, os herpes não necessitam de tratamento, mas se optar pode utilizar lidocaína ou álcool para aliviar a dor e a comichão.
Quando surgir o aparecimento do herpes labial, não permita o contacto pele com pele. Não partilhe barbeadores, talheres ou toalhas, pois através destes materiais pode transmitir a outras pessoas.
Caso o herpes não desapareça ou reapareça depois de 10 dias, consulte um médico, pois pode significar outro problema de saúde relacionado com outro órgão do corpo
Reduzir o risco de contágio do herpes pode ser difícil, mas se mantiver uma constante higiene pessoal pode ser uma grande ajuda para reduzir o contágio. Isto inclui lavar as mãos com frequência, e ainda, pode prevenir o herpes utilizando um hidratante labial, protetor solar de lábios, o ano todo.
Para mais informações marque uma consulta com a nossa equipa Sr Implante ou consulte o nosso site. Esperamos por si, para juntos cuidarmos de si e do seu sorriso.