A higiene oral é atualmente levada muito a sério pela maioria das pessoas. Boa parte dessa higiene é feita em casa, diariamente, com recurso a uma escova de dentes, pasta ou fio dental. Mas, a outra parte passa por visitas periódicas ao dentista. Uma dessas visitas deve ser efetuada a cada seis meses e deve ter por motivo efetuar uma destartarização.
Fazer uma destartarização é extremamente importante, não só ao nível da higiene oral, como também por razões estéticas. São vários os benefícios de efetuar uma destartarização a cada 6 meses, sendo que o maior é a preservação da saúde dos seus dentes e boca.
Porque é o tempo médio calculado em que a acumulação de tártaro começa a ser prejudicial para os dentes e gengivas. Ao fim de seis, meses, é conveniente visitar o seu dentista e fazer uma destartarização para preservar a sua saúde oral.
Mais do que esse intervalo faz com que os seus dentes comecem a ficar danificados pela acumulação de tártaro, o que pode também começar a provocar mau hálito e a escurecer a dentição. Se deixar passar ainda mais tempo, os seus dentes podem começar a assumir um tom amarelado e a acumular tártaro junto às gengivas.